Rosineide Silva morreu, após comer um feijão envenenado neste sábado (13), no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador. O ex-companheiro dela, identificado como Fabrício Oliveira, também comeu a refeição e foi parar no hospital.
O corpo da vítima fatal foi encontrado no segundo andar de uma casa. Já o ex-marido foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Municipal, após passar mal na rua.
“Ele saiu de casa por volta das 7h, mas às 10h voltou já dizendo ao mototaxista: ‘me leva pra casa, tô passando mal. Comi um feijão’. Foi o tempo de ele descer da moto e cair bem em frente à residência dele. Estava com a boca espumando, se batendo, uma cena horrível”, conta um morador da Rua Álvaro da Franca Rocha. Uma equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu) foi acionada para atendimento.
De acordo com informações, ele está em estado grave. Por meio de nota, a Polícia Civil (PC) informou que a 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga as circunstâncias da morte de Rosineide.
“Segundo informações preliminares, a vítima e o ex-companheiro dela ingeriram veneno misturado com uma comida. O homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar, onde permanece internado. Guias periciais e de remoção foram expedidas e os laudos vão auxiliar no esclarecimento do caso. Um frasco encontrado com o homem foi encaminhado para o DPT, para análise da substância”, diz o comunicado da instituição.