A justiça decretou prisão preventiva para o policial penal Rodrigo Lucas Oliveira Gusmão, acusado de matar o concunhado a facadas, durante uma briga, na última segunda-feira (8), no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador. Ele passou por audiência de custódia durante a manhã.
Segundo informações de testemunhas, a briga foi iniciada entre as esposas dos envolvidos, que são irmãs. Testemunhas relataram que as brigas eram constantes.
Segundo divulgou a Polícia Militar (PM), agentes da 47ª CIPM foram acionados para averiguar a ocorrência, constatando o fato no local. A vítima ainda foi levada para a UPA de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo PM, quando os agentes chegaram ao lugar do crime, a população estava tentando linchar Rodrigo.
Durante o interrogatório, o acusado confessou o crime, porém, disse que agiu em legítima defesa e que não desferiu golpes de faca na vítima, tendo entrado apenas em luta corporal, porém, há vídeos que mostram o momento em que a vítima é esfaqueada.