O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Feira de Santana, no centro-norte da Bahia, nesta segunda-feira (1º), onde entrega as obras da duplicação da BR-116 e assina a contratação do Minha Casa, Minha Vida para a cidade.
Durante o evento, o prefeito Colbert Martins (MDB) discursava em meio às vaias do público, quando Lula interrompeu a fala, assumiu o microfone e pediu que o gestor municipal não fosse hostilizado pelos presentes.
“Eu queria pedir a vocês a compreensão de que esse é um ato feito entre o governo federal e estadual e que todas as pessoas que estão aqui foram convidadas. É muito desagradável a gente convidar alguma autoridade municipal e depois tratá-la com vaias. O prefeito está aqui porque nós o convidamos para estar aqui e nós queremos que ele seja respeitado na fala dele. Porque senão eu não vou poder frequentar nenhum evento convocado por um governador de oposição”, afirmou Lula.
Após o fim da intervenção, Colbert retomou o discurso que fazia na cerimônia e o pedido do presidente pelo fim das vaias foi respeitado.