Nesta terça-feira (25), aconteceu oficialmente o lançamento da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2024), que ocorrerá entre os dias 17 e 20 de outubro, durante a cerimônia de transferência da sede do Governo do Estado para Cachoeira, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, que recebeu o título de cidadão cachoeirense.
Neste ano, a Flica terá como tema “O mundo da literatura em festa”. Esta será a 12ª edição do maior evento literário do Norte/Nordeste, com investimento previsto de R$ 2,7 milhões.
Com indicação etária livre, acessibilidade, tradução de libras e audiodescrição, a festa, que será realizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), em parceria com Secretaria Estadual da Educação (SEC) e a Fundação Hansen Bahia, contará com cinco espaços principais e diversos.
“A Flica é uma grande festa literária e hoje lançamos a nova edição. É o Governo do Estado reafirmando o seu apoio nesse grande movimento de manifestações culturais, de união em torno da cultura e que traz, com certeza, uma circulação muito grande de pessoas, um novo público leitor e também uma manifestação econômica muito interessante para Cachoeira e para o Recôncavo”, afirmou o secretário da Cultura, Bruno Monteiro, presente na cerimônia.