Política Denúncia
Vereadora Ró Valentim denuncia abandono de ambulâncias em São Francisco do Conde
Segundo ela, diversas unidades de saúde estão em falta destes veículos
19/06/2024 15h31 Atualizada há 4 meses
Por: Mariana Carvalho
Print / Video Instagram

A vereadora e pré-candidata a prefeita de São Francisco do Conde, Ró Valentim (PCdoB), fez uma denúncia através de um vídeo postado nas suas redes sociais, onde mostra algumas ambulâncias, que poderiam estar sendo utilizadas pelas unidades de saúde da cidade, abandonadas na localidade do Macaco.

Em entrevista ao RC NEWS, a vereadora afirmou que alguns dos veículos mostrados por ela foram adquiridos com recursos próprios, mas também, há outros que foram doados pelo Governo Estadual. De acordo com ela, há pouco tempo, as ambulâncias foram retiradas de lá para a realização de um desfile pela cidade e, em seguida, foram guardadas lá novamente, de forma inadequada "embaixo de sol e de chuva".

Ró disse ainda que tem recebido diversas reclamações de unidades de saúde que afirmam estar sem ambulância. "Isso é muito grave. A gente tem essas ambulâncias, a grande maioria foi comprada com recursos próprios e é dinheiro público, dinheiro público abandonado", afirma.

Ainda em conversa com o nosso portal de notícias, a vereadora questiona o motivo dos veículos estarem parados ali, sem uso. "Por que? O que justifica essas ambulâncias estarem guardadas há tanto tempo dentro dessa localidade, sem nenhuma serventia pra nossa comunidade, quando nossa comunidade precisa desse serviço?", pergunta ela.

No vídeo postado por Ró, na sua página do Instagram, é possível ver que os carros estão em estado de abandono, em meio a um matagal, expostos às ações do tempo. Por conta disso, ela chega a chamar o local de "Cemitério da Saúde".

O vídeo chamou a atenção de diversos seguidores, que resolveram deixar as suas opiniões nos comentários.

"A comunidade do Monte Recôncavo tem o posto de saúde acabado, com infiltrações na sala de vacina e não tem ambulância", escreveu um.

"Isso é crime de improbridade administrativa, mau uso do dinheiro público", comentou outro.

Após esta exposição, deixamos aqui o espaço aberto para que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde possam entrar em contato e dar um retorno sobre a denúncia, caso desejem.