Marivaldo de Santana, foragido da justiça após matar a esposa na frente da filha em Santo Amaro, no recôncavo baiano, foi preso nesta sexta-feira (14), em Minas Gerais. O crime, que ocorreu em abril deste ano, chocou a comunidade local pela brutalidade e pela presença da filha do casal, de apenas 8 anos, que testemunhou o assassinato.
Após meses de buscas intensas, Marivaldo foi finalmente localizado. Desde o crime, Marivaldo vinha sendo procurado intensamente pelas autoridades.
Marivaldo encontra-se detido e aguarda transferência para um presídio na Bahia.
O caso continua a mobilizar a sociedade e as autoridades, que reforçam a importância de denúncias em casos de violência doméstica e a proteção das vítimas.
Relembre o caso
Marivaldo Souza Santana está sendo acusado pela polícia de matar a esposa, identificada como Vânia Cardoso, na cidade de Santo Amaro, interior da Bahia, na manhã deste domingo (14). De acordo com as primeiras informações da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) ele deu um golpe de faca na companheira durante uma discussão na frente da filha do casal, uma criança de 8 anos. A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Logo em seguida, Marivaldo conseguiu fugir em um veículo. As equipes da PM fizeram buscas na região, mas até o momento ele não foi localizado.