O cabo da Marinha, fuzileiro naval Neilon dos Santos Alves, faleceu durante o Curso Especial de Comandos Anfíbios, em Campo Grande, zona oeste da cidade. A Marinha do Brasil confirmou esta notícia por meio de nota nesta segunda-feira (10).
Neilon dos Santos Alves, natural da Bahia, estava na capital carioca para participar do curso de tropa de elite da Marinha, que ocorreu na sexta-feira (7). Após receber atendimento de uma equipe médica no local, ele foi encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, mas não resistiu.
A Marinha informou que tem fornecido apoio social, psicológico e religioso à família do cabo. As circunstâncias e as causas da morte estão sendo investigadas pelas autoridades militares.
O Curso Especial de Comandos Anfíbios é um treinamento de elite da Marinha do Brasil, no qual os militares são preparados para realizar operações especiais. O curso é composto por diversas etapas e habilidades, incluindo comando de tropas em operações especiais, reconhecimento em terrenos hostis e guia avançado. Na formação, a Marinha disponibiliza uma estrutura de apoio para atender eventuais emergências dos alunos.