Uma bebê recém-nascida morreu, neste domingo (9), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, após ingerir um chá oferecido pela mãe. Laura Marina da Silva Andrade chegou a ser socorrida para o hospital, mas, nã resistiu e acabou morrendo.
Os pais da criança foram ouvidos na delegacia da cidade e as circunstâncias da morte serão investigadas pela corporação.
"A Delegacia Territorial de Juazeiro instaurou inquérito policial para apurar a morte da recém-nascida Laura Marina da Silva Andrade, na tarde de domingo (9), em um hospital daquele município. De acordo com informações preliminares, a mãe da garota teria dado um chá ao bebê, que passou mal e foi internado, antes de não resistir. Os pais da criança já foram ouvidos na delegacia. As investigações seguem, a fim de esclarecer plenamente as circunstâncias da morte", disse a Polícia Civil, em nota.
Vale salientar que a Organização Mundial de Saúde recomenda que, até os 6 meses de idade, a criança se alimente apenas de leite materno ou fórmula prescrita por um pediatra.