Brasil São Paulo
Clínica onde homem morreu após realizar peeling é fechada
Digital Influecer, que é dona da clínica, está sendo investigada
05/06/2024 16h05 Atualizada há 6 meses
Por: Mariana Carvalho
Reprodução

Por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, interditou, nesta quarta-feira (5), o Studio Natalia Becker, na zona sul de São Paulo, onde o empresário Henrique Silva Chagas morreu após realizar um peeling de fenol.

De acordo com os órgãos competentes, a clínica foi enquadrada por exercer procedimentos em desacordo com a legislação estabelecida pela Vigilância. Os procedimentos realizados no lugar ultrapassavam os permitidos pela licença. O Studio tem a Licença de Funcionamento Sanitária para atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza, por meio da SMS. Além de uma Licença de Funcionamento, por meio da Subprefeitura Santo Amaro.

Além disso, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) emitiu uma nota, informando que não há registro médico em nome de Natalia Fabiana de Freitas Antonio (Natalia Becker, influencer digital e dona da clínica).

“O Cremesp defende que procedimentos invasivos devem ser feitos por médicos capacitados e treinados para identificar e tratar eventuais complicações, uma vez que é um tratamento que tem repercussões sistêmicas, já que o peeling de fenol é cardiotóxico, hepatotóxico e nefrotóxico, e somente o médico em um ambiente adequado ou em clínica autorizada pode fazer esse procedimento”, diz a nota.

A Polícia Civil tenta localizar Natalia. O caso é tratado como homicídio.