Foram presos na manhã desta terça-feira (4), durante a Operação Euterpe, três homens suspeitos de matar o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como “Fal Silva”, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no dia 24 de maio e a principal linha de investigação aponta para o tráfico de drogas como motivação para o crime.
A operação foi deflagrada por equipes da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari (DH/Camaçari), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Mais de 30 policiais civis, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória.
Dois dos suspeitos foram presos em flagrante no bairro de Jardim de Limoeiro, durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão. Um outro suspeito teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Nova Vitória.
Durante a operação, foram apreendidas porções de maconha, balança digital, um revólver calibre 38, duas capas de colete e aparelhos celulares. Todo material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O resultado da operação irá colaborar para a elucidação do crime. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e determinar a dinâmica do crime.
Flávio de Oliveira da Silva, de 32 anos, era guitarrista da banda Afrocidade desde a sua formação, em 2011. Além de músico, ele também era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos. A morte de Fal Silva foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso.