Ação Social Celebração
Apae de São Francisco do Conde celebra o Dia da Família com “Café com Prosa”
O evento contou com a generosa participação de amigos e colaboradores da  Apae.
17/05/2024 22h04
Por: Redação Fonte: RC News
Dia da Família na Apae São Francisco do Conde com Café com Prosa.

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de São Francisco do Conde realizou na manhã desta sexta-feira (17), o evento que comemora o Dia da Família que é celebrado no dia 15 de maio. A iniciativa foi criada com o intuito de celebrar o Dia das Mães de uma maneira mais inclusiva.

Segundo a presidente da Apae, Eliana Rosa, a entidade preferiu criar o Dia da Família em substituição ao Dia das Mães. “Nós não comemoramos o dia das Mães, porque muitos dos atendidos aqui são acompanhados por uma irmã, tia, avó ou qualquer outro parente, por exemplo. Então, nós enfatizamos o mês da família”,explicou Eliana.

O evento contou com a generosa participação de amigos e colaboradores da  Apae. Além de música ao vivo, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um delicioso “Café com Prosa” com um bate papo com as famílias, dialogando sobre afeto, cuidados e a importância da família para os assistidos que se divertiram com brincadeiras animadas e fizeram a alegria de todos.

A distribuição de brindes com sorteios para as mães presenteou muitas famílias com lembranças especiais deste dia.

A diretoria da Apae fez questão de garantir que a diversão fosse completa para todos os participantes. O evento foi um verdadeiro sucesso, proporcionando momentos inesquecíveis e muitos sorrisos nos rostos dos assistidos e seus familiares.

A organização do evento agradeceu gentilmente à presença de Sandrinha Carmo que destacou a importância do trabalho da instituição para o crescimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, colaborando com a inserção social. “A interação e o carinho compartilhados foram realmente tocantes. Foi uma experiência enriquecedora e gratificante, mostrando a importância da família e do apoio mútuo”, afirmou Sandrinha.