A repórter da TV Bahia, Giana Mattiazzi, que está no Rio Grande Sul do Sul cobrindo a tragédia climática que atingiu o estado com enchentes e fortes chuvas, se emocionou ao encontrar a tia em um abrigo.
Durante o Bahia Meio Dia desta sexta-feira (17), Giana Mattiazzi explicou que o encontro aconteceu após ela precisar cortar caminho para chegar até Porto Alegre. Devido às condições das estradas, as viagens têm sido mais longas e passando por diversas cidades até o destino.
"Quando eu cheguei em São Leopoldo, a gente teve que fazer um desvio muito grande para chegar aqui, a Porto Alegre. Nesse desvio, quando eu olhei no mapa, a gente passou por Lomba Grande, num bairro chamado Feitoria, e nesse bairro, a minha tia tinha me dito que é a escola onde ela está abrigada", contou.
Gianna foi até o abrigo e conversou com a tia, que precisou deixar a casa onde vivia por causa as enchentes. A repórter entrevistou a familiar, a perguntou sobre os momentos difíceis dos últimos dias.
"Eu particularmente acredito que não perdemos nada. E isso nos conforta. [...] A gente decidiu sair e o socorro foi feito por voluntários, barco da Defesa Civil e caímos aqui, no abrigo, que é o nosso sétimo céu", disse explicando que precisou deixar a casa onde viviam pela janela.
Logo em seguida, Giana Mattiazzi não conteve as lágrimas ao falar sobre a emoção de reencontrar a tia e vê-la bem e acolhida.