Justiça Justiça
Defensores públicos da Bahia estão em greve
Greve teve início nesta quarta-feira (15)
16/05/2024 14h36
Por: Mariana Carvalho
DIVULGAÇÃO / ADEP- Bahia

Nesta quarta-feira (15), defensores públicos da Bhaia se reuniram na frente do Fórum Ruy Barbosa e decretaram greve da categoria.

Os profissionais alegam falta de valorização e informam o ato tem como objetivo chamar atenção da população, em luta pela garantia dos direitos da categoria. 

Além da concentração em frente ao fórum, o grupo fez caminhadas pelas ruas do centro da cidade com faixas em prol da mobilização, levando o slogan “Desvalorização dos defensores públicos é desvalorização do povo”. Apesar da greve ser decretada, alguns atendimentos serã mantidos, tais como: atendimentos urgentes como audiências de custódia, os relacionados à infância e ao adolescente e àqueles ligados à saúde em caráter de urgência, continuarão sendo realizados.

Tereza Cristina Almeida, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), afirmou que esta foi a última opção para tentar solucionar a insatisfação dos trabalhadores da categoria. “Ainda que seja um ato simbolicamente forte, foi uma decisão que buscamos não realizar até o último momento. A greve é um marco de luta, onde cobramos que o nosso direito constitucional seja respeitado. É um marco onde toda a classe paralisa, definitivamente, até ver isso ser cumprido”, disse ela.