Leidiane Vitória Cristo de Souza, de 15 anos, foi morta com disparos de titro dentro de uma casa na última quinta-feira (9). Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro de Santa Mônica, em Salvador. O suspeito de cometer o crime é o namorado da vítima, identificado como Fabrício Silva dos Santos, de 19 anos, que se encontra foragido.
De acordo com parentes de Leidiane, ela estava no banheiro da residência, com a filha do casal, de apenas 8 meses, no colo, quando foi surpreendida com tiros. Após ser baleada, ela acabou caindo e chocando sua cabeça com o vaso sanitário, derrubando também o bebê no chão. Com escoriações pelo corpo, a criança de oito meses passa bem e se encontra com a família materna.
O crime ocorreu na Rua Doutor Aristides de Oliveira, onde familiares da vítima residem. De acordo com Edenilton Souza, pai da vítima, a motivação do crime se deu após o namorado de Leidiane não ter gostado quando sua companheira pediu para acessar seu celular e ver suas mensagens. Ele não teria gostado da situação e atirado algumas vezes contra ela.
"Eu sempre falava para ela: Minha filha, larga esse cara, ele não presta para você. Ele sempre ameaçava ela por trás, dizia que ia fazer coisas comigo, com minha esposa, e a gente sempre pegando ela e levando para casa", relatou Edenilton.
Em nota, a Polícia Civil informou que o crime é investigado como feminicídio na 3ª Delegacia de Homicídios.