As herdeiras de Glória Maria, Laura e Maria, falaram pela primeira vez em entrevista após a morte da mãe, no último dia 2 de fevereiro. Ao Fantástico, as adolescentes emocionaram ao resgatar momentos vividos ao lado da mãe e falar um pouco mais sobre a intimidade da família.
Questionadas sobre o motivo de terem aceitado falar, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, pontuaram a importância da jornalista para o Brasil. “Eu acho que minha mãe foi muito importante para o Brasil inteiro”, disse a mais velha. “Ela merece muito, né?”, completou Laura.
No bate-papo, Maria lembrou com carinho de um costume que Glória tinha antes de fazer as viagens. “Sempre que ela viajava, ela pegava, eu lembro, ela pegava um batom dela e aí ela normalmente viajava antes da gente… A gente estava dormindo, né? E aí ela escrevia no espelho alguma coisa: ‘Mamãe foi viajar, volto logo, te amo'”, contou.
Laura e Maria relembraram que uma das coisas favoritas que a dupla gostava de fazer com Glória era deitar no final da noite para ouvir as aventuras da mãe. “Ela sempre conversava com a gente, sobre tudo. Lembro que antes de dormir, a gente sempre ia no quarto dela dar boa noite. E a gente sentava lá um pouco, abraçava, e ela falava e conversava com a gente sobre tudo, as aventuras que ela já fez, tudo que ela já passou, os casos de racismo que ela já sofreu”.
Maria ainda compartilhou com o público um texto escrito para a mãe, e não conteve a emoção:
“A minha mãe sempre foi uma mulher maravilhosa. Ela é a pessoa mais corajosa que eu conheço. As matérias e aventuras que ela fez, com certeza não são pra qualquer um. Além de ter sido a melhor mãe do mundo, sempre nos ajudou e sempre fez de tudo para vivermos mais felizes. Ela é a pessoa mais forte que eu conheço. Ela lutou muito. E podem ter certeza que eu vou ficar aqui lutando como ela lutou. Mamãe agora está nos vendo do céu, junto com a nossa avó. E eu queria dizer que eu amo vocês duas muito e que vocês ensinaram muito a nós. Obrigada e amo vocês”.
De acordo com informações do colunista Leo Dias, um amigo íntimo da apresentadora ficará com a função. O economista Paulo Mesquita é quem herdará a guarda das adolescentes. Glória e ele já foram apontados como um casal em algumas ocasiões.
As duas meninas foram adotadas em um orfanato de Salvador após jornalista passar um tempo na Bahia, em 2009.