Brasil Tragédia No Sul
Mãe pede ajuda para resgatar baiano em Porto Alegre
Extravasamento de um dique em Porto Alegre provocou saída emergencial de baiano para alojamento
06/05/2024 15h37
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Redes Sociais

Klavyer Rocha, de 25 anos, é um dos baianos que estão presos em Porto Alegre após o extravasamento de um dique no Arroio Feijó, na madurgada do último sábado (4). Aqui na Bahia, a mãe do jovem está desesperada, pedindo ajuda para resgatar o filho.

Klavyer trabalhava como mototaxista em Salvador, quando conseguiu um emprego de carteira assinada em um restaurante em Sarandi, no Rio Grande do Sul, há apenas dois meses."O local não era de risco até ontem pela manhã, quando o dique transbordou ou rompeu. Ele saiu às pressas da casa e conseguiu chegar em um lugar alto, e depois foi para o alojamento”, conta dona Sil. 

De acordo com da mãe, Klavyer está sem energia, sem sinal de celular e com pouca bateria, com dificuldades de fazer contato com a família. "Ele entrou em contato comigo agorinha. Disse que está sem energia e sem sinal, que não tem mais estradas, nem aeroporto para sair de lá. Está pouco o contato com ele pra não desligar o celular”, disse ela. 

No último domingo (5), a Prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado, solicitando aos moradores do bairro Sarandi a evacuação imediata dos imóveis na região, diante do extravasamento de água provocado pelo dique da Fiergs durante a madrugada.