Dois homens suspeitos de matar um motorista de aplicativo em Salvador, na madrugada deste sábado (4), em Salvador, foram presos horas após o crime, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana (RMS). Segundo informações da Polícia Civil (PC), eles confessaram o assassinato.
Ainda de acordo com informações da polícia, um dos criminosos resistiu à prisão e foi baleado na nádega. O homem foi levado para uma unidade de saúde do município. Já o outro foi encaminhado para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), responsável pela ação, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Não há informaççoes sobre o estado de saúde do suspeito baleado e nem sobre as identidades dele e do comparsa. A dupla será autuada em flagrante por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.
O crime foi flagrado por uma câmera escondida que havia no carro do motorista Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos. O carro da vítima foi levado pelos criminosos.
No vídeo do crime, Marcos Luis Silva Alves, de 29 anos, aparece usando um boné, ao volante. Um dos criminosos está sentado no bando do carona, enquanto o outro viaja no banco traseiro. Em seguida, o homem de trás saca uma arma e aponta para a nuca da vítima. Poucos segundo depois, ele atira. O vídeo trava e não é possível ouvir o diálogo, mas após o tiro o homem grita: "Matei".
A câmera escondida registrou ainda o momento em que o suspeito que atirou no motorista por aplicativo assume o volante do carro e foge com o comparsa. O corpo da vítima foi deixado em um trecho da Avenida Paralela, nas proximidades do Bairro da Paz. Já o carro foi abandonado em São João do Cabrito.
Informações iniciais apontam que os suspeitos pediram a viagem no Imbuí e seguiam para o Shopping Paralela. Toda a ação aconteceu no meio do caminho.