No último domingo (28), o bairro do Macaco em São Francisco do Conde, recebeu com entusiasmo o Cine Comunidade – O cinema que transforma ruas em telas. A novidade faz parte de um projeto federal da Lei Paulo Gustavo e é uma ação direta do Governo Federal através do Ministério da Cultura, realizado pela Rede RC de Comunicação com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde e da Secretaria de Cultura, Turismo (SECULT).
A receptividade na quarta apresentação do Cine Comunidade foi um sucesso na localidade. O projeto está despertando a curiosidade das famílias e das crianças em prestigiar a cultura cinematográfica, além de valorizar a qualidade de vida e o entretenimento como fator educador.
A comunidade se reuniu para assistir aos filmes “De volta ao Polo Sul”, que conta a história de um grupo de animais que embarcam em uma aventura emocionante para retornar ao Polo Sul. Após serem separados de suas famílias devido a uma tempestade, os animais, liderados por um corajoso pinguim chamado Pingo, decidem iniciar uma jornada épica de volta para casa. No caminho, enfrentam diversos desafios, desde encontros com um grupo de morsas até obstáculos naturais. A animação levou uma lição do quanto é importante a amizade, o trabalho em equipe e a perseverança.
Já o Segundo filme, “Nós não vamos pagar nada” arrancou risadas de todos, uma comédia que conta a história de duas mulheres cansadas dos preços exorbitantes dos alimentos e decididas a agir. Após uma discussão acalorada em um supermercado, elas decidem realizar um ato de protesto inusitado: sair do estabelecimento sem pagar por suas compras. O filme aborda temas como desigualdade social, injustiça econômica e a busca por dignidade, tudo isso envolto em humor e situações hilárias.
O cinema itinerante promove entretenimento para as famílias no conforto do próprio bairro e conta com um telão, sistema de som, cadeiras, distribuição de pipocas, refrigerante, cachorro quente e doces para os presentes. Os brindes são sorteados ao final das sessões.
Continuidade – A programação prossegue no próximo sábado (04/04) e o encerramento do Cine Comunidade será no dia 25/05, no bairro do Drena.