Candidatos aprovados no Concurso Público 01/2022, realizado pela Prefeitura Municipal de Candeias, que teve resultado final homologado em maio de 2023, cobram um posicionamento da gestão acerca da morosidade na convocação destes profissionais.
Segundo uma candidata que não quis se identificar, houve uma primeira chamada, mas, não contemplou a todos os aprovados, mesmo existindo vagas a serem ocupadas.
"O portal de transparência do município conta com diversos cargos comissionados, enquanto que pessoas que foram aprovadas no concurso ficam sem atuar em seus cargos e sem um retorno do município sobre as demandas deste concurso", disse ela.
De acordo com ela, em algumas categorias há vagas sobrando, porém, os aprovados não foram convocados para trabalhar.
"Os profissionais do cargo de coordenação pedagógica por exemplo, estão no aguardo por uma nova chamada. O município conta com o quadro de número de vagas reais que dá margem e ainda sobra, para chamar todos os cadastros reservas. O portal de transparência do município parece estar maquiado, sendo que denúncias foram feitas ao ministério público da Bahia, mas ao que parece acaba sendo encaminhadas para o MP do município, e não dá em nada", complemetou.
Os candidatos aprovados cobram uma atenção maior, por parte da gestão, tendo em vista que o prazo para o encerramento do processo seletivo chegará ao final em maio deste ano, correndo o risco de não ser prorrogado.
Deixamos aqui um espaço aberto, para que a Prefeitura Municipal de Candeias possa se pronunciar e esclarecer estes questionamentos, caso tenha interesse.