Um homem de 56 anos foi preso, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, no último sábado (20), suspeito de sequestrar e estuprar uma criança de 9 anos. De acordo com informações, o acusado atraiu a criança até um mercado para comprar doces e, em seguida, o levou para sua casa.
Segundo a TV Oeste, os pais da criança notaram a ausência do filho e acionaram a Guarda Civil Municipal. O menino teria saído escondido quando foi abordado pelo suspeito.
Os agentes da polícia se deslocaram até o bairro e, com ajuda de um comerciante que entregou vídeos que mostravam o momento em que o suspeito comprava doces com a criança. A partir da identificação do homem, os guardas municipais descobriram que ele realizava serviço para um vizinho da família da vítima e foram até o endereço dele.
Os policiais encontraram o hoem de cueca e a criança em cima da cama. O garoto contou que foi estuprado. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde o abuso sexual foi constatado por um médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi levado até a delegacia. De acordo com Francisco de Sá, delegado responsável pelas investigações do caso, durante o depoimento, o homem começou a chorar e negou o crime. Ele segue detido à disposição da justiça.