Polícia Simões Filho
Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por feminicídio em Simões Filho; vítima foi estuprada, esfaqueada e furtada
A vítima foi morta em maio de 2020
01/02/2023 09h34
Por: Redação Fonte: Reprodução
Reprodução

Um homem foi condenado a 25 anos e três meses de prisão nesta segunda-feira (30), pelo feminicídio de Ellen Silva de Oliveira. A vítima foi morta em maio de 2020, depois que foi estuprada, esfaqueada e furtada, no bairro do CIA, em Simões Filho.

Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ruan Vitor Souza Santana foi condenado pelo Tribunal do Júri, em sessão realizada em Simões Filho, com base na acusação sustentada pela promotora de Justiça Mariana Pacheco de Figueiredo.

O crime foi cometido em concurso material com os delitos de furto e estupro. Por decisão do juiz Murilo de Castro, o condenado, que já está preso preventivamente, cumprirá a pena em regime, inicialmente, fechado.

De acordo com a denúncia do MP, no dia 7 de maio de 2020, Ruan Vítor teria combinado um encontro com a vítima. Ele então teria buscado Ellen na casa em que ela morava, de onde seguiram para um local ermo, no bairro do CIA.

No local, segundo a denúncia, ele teria violentado a vítima, aplicado golpes de faca e furtado o celular, fugindo do local logo depois. Ellen chegou a ser socorrida, levada para um hospital, mas morreu dias depois.