Johnny Carvalho dos Santos, natural de São Paulo, de 29 anos, está preso em uma rede de esgoto, no bairro de Saramandaia, em Salvador, desde às 8h desta quinta-feira (11). O operário estava trabalhando em uma obra de drenagem da prefeitura de Salvador. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local para o resgate.
A equipe do BNews conversou com o irmão do trabalhador, César Bravo, quer afirmou que o irmão já tinha percebido uma diferença na posição dos tubos depois das fortes chuvas:
“Ele até havia mencionado que com as últimas chuvas o tubo havia subido, mandaram ele botar o tubo no local e acabou chegando tarde em casa. Então, é complicado… Ele tem que trabalhar, tem uma filha com autismo de sete anos.”
Ainda durante conversa nesta tarde com a equipe do BNews, César Bravo contou que o homem estava fazendo apenas um trabalho extra, pois não era funcionário fixo da obra. Bravo ainda ressaltou que a família atravessa problemas financeiros.
“Ela precisa de uma prótese. Estamos há seis meses brigando na regulação para conseguir essa cirurgia e hoje de manhã estive no Hospital do Subúrbio. É uma luta! Só quem enfrenta uma regulação sabe o sofrimento que é”.
Até o fechamento desta matéria, as equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local, além de uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), à espera do resgate do homem.
Em nota, a prefeitura informou que não houve soterramento. Acrescentou que um trabalhador ficou com as pernas presas na lama e, imediatamente, os órgãos competentes foram acionados. Informou ainda que o Corpo de Bombeiros atua para retirar o trabalhador do local e toda assistência está sendo prestada na ocorrência.