Cidades Devido às Chuvas
Deslizamento de terra atinge sede da Transalvador na capital baiana
Uma funcionária ficou ferida
08/04/2024 14h29
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

A capital baiana amanheceu sob fortes chuvas nesta segunda-feira (8) e, devido ao alto volume de água, muitas ocorrências foram registadas na capital baiana, dentre elas, um deslizamento de terra que atingiu a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). localizada no Vale dos Barris, no bairro dos Barris

De acordo com imagens que cirulam pela internet, o prédio da autarquia ficou parcialmente destruído. Além disso, uma funcionária teve ferimentos e foi levada para o hospital, onde se econtra em observação.

A área foi completamente isolada pelo Corpo de Bombeiros. O presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito de Salvador (ASTRAM), Luiz Bahia, informou que o órgão já havia sido aletado sobre os riscos. "Algo que a gente já vinha relatando a nossa preocupação, solicitamos uma fiscalização", disse ele.

A Transalvador divulgou uma nota sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

"A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que parte do prédio da sede administrativa, nos Barris, desabou na madrugada desta segunda-feira (8). O incidente aconteceu devido a um deslocamento de terra atrás do prédio.

Ainda durante a madrugada, Bombeiros e técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local. As outras unidades da sede administrativa foram evacuadas após orientação dos engenheiros da Codesal.

Em decorrência desse fato, o atendimento presencial ao cidadão e o expediente na sede administrativa, localizada no bairro dos Barris, foram paralisados nesta segunda-feira. Os prazos para defesa de notificações e apresentação de condutor infrator estão suspensos hoje até posterior avaliação. Quem tiver atendimento agendado, deve aguardar o retorno das atividades para realizar uma nova programação."