Reivindicando um reajuste de salário maior, os servidores públicos municipais de São Sebastião do Passé fizeram uma paralisão e uma caminhada em protesto, nesta sexta-feira (5). O ato foi comandado por Janaina Santos, presidente do Sindicato Servidores Públicos de São Sebastião do Passé (SINSPUSS). Entoando o grito de guerra "Prefeita, servidores públicos na rua a culpa é sua", os manifestantes percorreram algumas ruas da cidade. A categoria exige12% de aumento, porém, a porcentagem concedida pelo executivo, de forma unilateral, foi de apenas 5%. Além disso, o reajuste do ticket alimentação ficou programado para o dia 22 de junho.
Em uma das suas falas, Janaina Santos ressaltou que, "apesar de ter sido vítima de um ato covarde por um dos secretários da prefeita Nilza da Mata", não ia misturar as coisas. "Nossa mobilização tem um único objetivo que é buscar melhores condições de trabalho e um reajuste digno", disse ela.
A presidente do sindicato destacou ainda que o presidente Lula é fruto da resistência da classe trabalhadora, que são os verdadeiros donos dos sindicatos e, assim como Lula, ela não vai se calar diante das tentativas de acabar com os trabalhos dos sindicatos. "Não queremos que tenham medo dos sindicatos, queremos respeito, vou continuar firme e forte na luta contra qualquer ato arbitrário contra os trabalhadores", declarou.
Finalizando o seu discurso, Janaina agradeceu aos dirigentes que estão nesta luta. "Muitas vezes somos vítimas de calúnias e difamação. E sabe qual nossa resposta? Trabalho. Ainda mais trabalho! Não estamos de brincadeira! Assumo aqui a reafirmação de compromisso com o funcionalismo. Farei sempre o meu melhor", finalizou.