Um novo capítulo na briga pela herança de Gal Costa ganhou contornos na noite do último domingo (31), após o filho da artista, Gabriel da Costa Penna Burgos, de 18 anos, afirmar em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que não havia nenhuma relação afetiva entre sua mãe e a empresária da cantora, Wilma Petrillo, questionando onde está o patrimônio da artista.
Onde está o dinheiro? Os imóveis? Isso que eu quero saber. Onde está?”, perguntou, em entrevista ao Fantástico, após chamar a empresária de “mercenária, mentirosa, víbora e maluca”.
Gabriel afirmou que a mãe e a empresária tinham apenas um relacionamento de “amizade e trabalho”. Segundo ele, Wilma Petrillo quer afirmar que ambas tinham uma união estável para “ter o poder sob a herança, ser herdeira, pegar uma porcentagem do dinheiro”.
Todos os dias elas brigavam, brigavam feio. Sim, com certeza (era um relacionamento tóxico). Mas não afetivo”, declarou o filho de Gal Costa.
Reconhecida judicialmente como viúva da cantora, e atual administradora do patrimônio da artista até que o inventário seja concluído, Wilma Petrillo, por sua vez, disse que não detém bens de Gal Costa.
Ela não tinha (fortuna)”, frisou, ao acrescentar que “não é pequena” a dívida deixada pela artista. Ela também rebateu as acusações de Gabriel e afirmou que “quase não brigava” com a cantora, e que as duas nunca deixaram de ser um casal.
Apesar dos desentendimentos entre a viúva e o filho da artista, Gabriel acredita que Wilma não chegaria ao ponto de matar Gal Costa, mas pediu a exumação do corpo por achar estranha a causa da morte que aparece no atestado de óbito.