90 suspeitos foram presos, durante a 12ª fase da operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil. A operação aconteceu em mais e 400 municípios baianos.
Segundo a polícia, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré trocou tiros com os policiais, foi alvejado e morreu. Ainda de acordo com informações, ele era investigado por três homicídios naquela região.
Os mandados de prisão foram cumpridos por agentes de unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Além das prisões, mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas.
42 desses mandados de prisão referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos intuitos dessa fase da operação é a retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas.