Bahia Festa Adiada
São Sebastião do Passé: Ressaca de carnaval é adiada, devido aos últimos acontecimentos violentos na cidade
Festava estava marcada para o próximo domingo (17); Cidade vive clima de insegurança
15/03/2024 10h46
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

O município de São Sebastião do Passé, localizado na região metropolitana de Salvador, vem passando por dias marcados por vários episódios de violência. Motivados pelo tráfico de drogas, alguns tiroteios vêm acontecendo em diversos bairros da cidade, inclusive deixando vítimas fatais. Por conta disso, uma festa que estava marcada para acontecer no próximo domigo (17), foi adiada.

A festa em questão é a "Ressaca do Carnaval", promovida pelo empresário Rivelino da Facilites, que teria como atrações a banda O Polêmico e a cantora Symone Morena. "Em reunião com a Polícia Militar e todos os organizadores do evento, decidimos adiar a Ressaca do Carnaval. Nossa cidade está passando por dias difíceis, não tem clima para festa", declarou o empresário.

Na noite desta quinta-feira (14), após um intenso tiroteio no bairro do Alegre, o policiamento na cidade foi reforçado, viaturas do 5º pelotão fizeram rondas pela cidade. Porém, São Sebastião ainda vive um clima de inseguraça intenso, fazendo com que as pessoas tenham medo de circular a noite. "O sentimento de medo é crescente nesses dias na cidade, principalmente para mim, que chego da faculdade a noite horário avançado. Não podemos andar mais tranquilamente pelas ruas, basta avistar uma moto que essa sensação aumenta", declarou Mário Santana, morador do bairro Agostinho Amaral.

Sobre a "Ressaca do Carnaval", a produção da festa ainda não informou uma nova data para o evento.