Os familiares de Mirella Menezes dos Santos, mobilizam uma campanha de doação de sangue e plaquetas para a garotinha diagnosticada com leucemia linfonoide aguda. As pessoas interessadas e dispostas a doarem sangue para Mirela podem se dirigir ao Hemoba, localizado na ladeira do hospital Geral, s/n, Bairro de Brotas em Salvador-Ba.
A família de Mirella estão empenhados em tratar e curar a doença. Por isso, ela precisa da ajuda das pessoas neste momento com as doações de sangue, fundamentais nesse início de tratamento.
Sobre a doença:
A leucemia linfoide aguda é um câncer de crescimento rápido das células produtoras de linfoblastos. Existem vários subtipos de LLA, que se baseiam principalmente em:
- O tipo de linfócito (células B ou T) das células leucêmicas e sua maturidade. Isso é conhecido como o imunofenótipo da leucemia.
- Se as células de leucemia têm determinadas alterações genéticas ou cromossômicas
Leucemia linfoide aguda de células B. Nas crianças com leucemia linfoide aguda, esse tipo de leucemia começa nas células B. Existem vários subtipos de leucemia linfoide aguda de células B. A LLA de células B maduras (também chamada de leucemia de Burkitt), um subtipo raro, é essencialmente igual ao linfoma de Burkitt (um tipo de linfoma não Hodgkin) e é tratado da mesma maneira.