É fato que se deslocar entre uma cidade e outra para estudar é cansativo, porém, quando se depende de um sistema de transporte que apresenta problemas constantes, fica ainda mais difícil. Estudantes da cidade de São Sebastião do Passé, que utilizam o Transporte Universitário disponibilizado pela prefeitura, vêm enfrentando diversos contratempos, devido à aparente falta de manutenção dos veículos que compõem a frota.
De acordo com denúncias que chegaram até à redação do RCNews, da semana passada para cá, foram 4 episódios de problemas com os ônibus. Na terça-feira (5), durante a volta, a noite, ao subir o entroncamento, a roda do veículo travou e os estudantes tiveram que ficar aguardando um outro carro de substituição para concluir a vigem; Na quarta-feira (6), um dos ônibus apresentou problemas na pista, como se tivesse engasgando, demorando além do normal para chegar à cidade; Na quinta-feira (7), o ônibus R2 não funcionou, também na hora da volta, e todos os alunos tiveram que voltar em um veículo só; Já nesta terça-feira (12), um dos veículos apresentou problemas nas proximidades do bairro de Águas Claras e, por isso, os usuários tiveram que aguardar até às 23:40h, quando um ônibus substituto chegou, fazendo com que todos retornassem para casa quase 1h da manhã.
Um estudante que não quis se identificar, falou sobre a sensação de insegurança presente nas viagens. "Os ônibus disponibilizados para o Transporte Universitário são precários, quebrando 4 dias em uma semana e colocando a vida dos estudantes em risco, pois, ficamos em locais desertos, que oferecem risco de assaltos, aguardando resolver o problema".
Procurada para comentar o assunto, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Sebastião do Passé emitiu a seguinte nota: "Neste momento, seguimos com a posição de sempre: em caso de quaisqueres problemas, os ônibus estão sempre sendo substituídos garantindo a ida e/ou vinda dos alunos universitários".