Sobrinho de um dos maiores pecuaristas do Brasil morreu ao mesmo tempo que seu tio, nas mesmas circunstâncias. Bené era pivô de uma suposta ‘fake news’ envolvendo o filho de Lula, Lulinha, e terras milionárias no Pará
O empresário que faleceu após cair de prédio em Itapema, no Litoral de Santa Catarina, morreu ao mesmo tempo em que seu tio também pulou de um prédio, no Pará. Márcio Mutran se apresentava como “mentor espiritual”, era autor de livros e tinha negócios em Santa Catarina. Tragédia ocorreu na sexta-feira, 1° de março de 2024.
Seu tio, por sua vez, foi um dos maiores empresários do Pará. Benedito Mutran Filho saltou da cobertura do prédio Diamond Tower. “Bené Mutran” como era conhecido, enfrentava sérios problemas financeiros. O pecuarista era bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores de Nelore. Conhecido como “rei do gado do Pará”, chegou a ter quase 100 mil cabeças de gado.
Benê foi pivô de uma suposta “fake news” envolvendo o filho de Lula, ‘Lulinha’, quando Benedito decidiu vender, na década de 2000, suas fazendas para o grupo Opportunity, do empresário Daniel Dantas. O negócio milionário não saiu do papel conforme o planejado e Benê recebeu apenas 15% dos R$ 200 milhões.