João Gonçalves, 96 anos, morador de São Sebastião do Passé, está internado há uma semana, na UPA do Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, aguardando regulação para ser transferido para um hospital melhor equipado.
O idoso apresenta um quadro de infecção urinária, com insuficiência renal grave e necessita urgentemente de uma transferência para a UTI. A família está desesperada, visto que o quadro que, por si só já é grave, se torna ainda mais perigoso, devido à idade de João.
De acordo com uma neta do paciente, que não quis se identificar, o idoso corre risco de morte. "Meu avô tem Mal de Alzheimer e ficou agitado no hospital, precisando ser entubado, pois, segundo o médico, ele poderia não resistir e sofrer um infarto, devido à agitação pela dor e por estar em um local desconhecido para ele", disse ela.
Neste domingo (3), uma assistente social entrou em contato com a família, informando que a regulação havia sido liberada, mas, retornou a ligação logo em seguida, dizendo que houve um equívoco e que a informação seria sobre outro paciente, o que deixou a família ainda mais indignada.
O código da regulação do paciente é 3954071. Ele segue sedado, aguardando a transferência.