Entretenimento Assassinado
Corpo de ator da Record que estava desaparecido é encontrado
Vítima foi atraída para um econtro sexual
01/03/2024 16h08
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

O corpo do ator Edson Caldas Barboza, ator da Rede Record que estava desaparecido desde o início de fevereiro, foi encontrado nesta quinta-feira (29).

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que está investigando o caso, Edson foi atraído pelos criminosos para um encontro sexual. O encontro foi marcado através de um aplicativo de relacionamentos. Até o momento, dois suspeitos foram presos e a arma do crime foi apreendida.

Ainda segundo a polícia, o ator foi atraído para o município de Japeri, na Baixada Fluminense. Chegando lá, foi rendidos pelos criminosos, que o obrigaram a realizar transferências bancárias e roubaram alguns pertences pessoais da vítima.

Após o roubo, Edson foi amarrado, colocado na mala do seu proprio carro e levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde foi executado. Os bandidos fugiram no carro do artista.

O grupo utilizava um site de trocas de casais para atrair vítimas. Os encontros eram marcados numa fábrica de gelo de um dos envolvidos, em Japeri, ou na casa da pessoa. Chegando lá, aconteciam os roubos, espancamentos e mortes.

Mesmo com a prisão da dupla, a polícia vai seguir com as investicações, no intuito de identificar as mulheres que participavam do esquema e localizar um terceiro homem, que já foi identificado.