Cidades Candeias
Cerca de 30 alunos do Colégio Militar de Candeias passam mal após ficarem 2 horas no sol
Estudantes apresentaram desmaios e enjoos
01/03/2024 15h22 Atualizada há 9 meses
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

Cerca de 30 alunos do CPM Francisco Pedro De Oliveira, colégio militar de Candeias, passaram mal, na manhã desta sexta-feira (1º), após terem ficado cerca de 2 horas "em forma" no pátio da escola.

Os estudantes foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Centro Médico Luiz Viana Filho e Hospital Ouro Negro. De acordo com informações, as crianças ficaram sem se alimentar, nem beber água, no período em que estavam sob o sol, o que pode ter contribuído para o ocorrido.

Algumas pessoas chegaram a suspeitar de que tivesse havido um vazamento de gás na escola, o que já foi descartado. Informações dão conta de que os alunos tiveram uma insolação, devido à longa exposição ao sol.

Em torno das 09:20h, o Samu foi acionado para socorrer o grupo que passou mal. Como a base fica próxima ao colégio, o socorro não demorou a chegar. Os principais sintomas apresentados pelos jovens foram demaios e enjoos.

Os alunos estão sendo liberados das unidades de saúde, à medida em que vão apresentando melhora. Não há ninguém em estado grave.