A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou na manhã desta quarta-feira (28) a 5ª morte por dengue na Bahia. A ocorrência foi registrada na cidade de Irecê, no norte do estado. Ainda não há informações sobre a vítima.
Até esta quarta-feira, 64 cidades da Bahia estão em epidemia de dengue. A quarta morte devido a dengue no estado foi confirmada na segunda-feira (26) pela Sesab. O caso aconteceu na cidade de Ibiassucê, no sudoeste do estado. Segundo informações da prefeitura de Ibiassucê, a vítima da doença é um senhor de 87 anos, que tinha outros problemas de saúde e faleceu no dia 13 de fevereiro.
Até segunda-feira, todas as mortes pela doença no estado tinham sido registradas na região sudoeste, sendo uma em Ibiassucê, duas em Jacaraci e outra em Piripá. Agora, com a 5ª morte, a região norte da Bahia também passa a registrar óbitos devido a doença.
A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, se reuniu com gestores dos 417 municípios do estado, na noite desta segunda-feira (26), para fortalecer as ações de combate à dengue. O encontro aconteceu no mesmo dia em que a quarta morte pela doença foi confirmada.
A Bahia enfrenta um aumento de casos de dengue, com um salto significativo para 16.771 casos prováveis até o dia 24 de fevereiro de 2024, marcando um aumento de quase 100% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 8.408 casos.