Bahia Notificação
Coelba é notificada pelo Procon, após quedas de energia recorrentes em vários bairros de Salvador
A empresa pode ser multada em R$ 6 milhões
28/02/2024 10h23 Atualizada há 9 meses
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

A Neoenergia Coelba foi notificada pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), devido à interrupções do fornecimento de energia elétrica, de forma recorrente, em diversos bairros de Salvador.

O Procon estabeleceu um prazo de 10 dias para que a Coelba apresente as causas de tantas interrupções, a fim de verificar se houve violação das normas estabelecidas pelo Código do Consumidor na realização do serviço.  

Também deve ser informado quantas unidades consumidoras foram atingidas, e quais medidas serão adotadas para restabelecer os serviços e impedir que novas interrupções voltem a acontecer. 

As informações solicitadas deverão ser registradas pela Coelba na sede do Procon central, em Salvador, para análise e posterior deliberação. Caso sejam identificadas violações aos direitos dos consumidores, o fornecedor será autuado e responderá a um processo administrativo, podendo ser multado em até seis milhões de reais.