Uma hora e meia após sair a condenação de Daniel Alves, na quinta-feira (22), pelo estupro de uma jovem na Espanha, Lucia Alves, mãe do ex-jogador da Seleção Brasileira, se encontrou com o filho. Segundo ela, Daniel está tranquilo com a condenação, é o que revela Graciele Queiroz, advogada representante da família, no Brasil.
“A mãe do Daniel ainda não tinha conseguido dar um abraço nele, até que, após a sentença, esse momento chegou. Ela passou 1h30 com ele, com muita tranquilidade e observamos que ele está tranquilo, até porque ele não cometeu crime algum”, disse Queiroz.
A advogada ainda afirmou que a equipe jurídica de Daniel irá entrar com recurso para que ele responda à condenação em liberdade.
“Após a sentença cabe recurso, para poder solicitar a diminuição [da pena] e mostrar, com as provas, que não tem porque ele responder por esse crime. Porém, ele já tá preso há um ano e dois meses, então, entendemos que até o final do ano [seja liberado para responder em liberdade], devido ao bom comportamento. É uma pessoa que se entregou em livre e espontânea vontade. Tudo isso são atenuantes para facilitar, nesse momento, a saída do Daniel”, completou.