Um homem foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (29), no bairro da Barra, em Salvador, por suspeita de fraudar documentos para conseguir registro profissional de médico, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).
A identidade do suspeito não foi divulgada. De acordo com o Cremeb, os documentos apresentados indicam que o homem tem 60 anos é natural de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.
Ainda conforme o Conselho Regional de Medicina, a Polícia Militar (PM) foi acionada após uma servidora verificar que os documentos utilizados pelo homem eram falsos.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de estelionato. Os documentos apreendidos vão passar por exames periciais para comprovar a autenticidade.
O Cremeb informou ainda que o suspeito prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado após pagamento de fiança. A entidade disse que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir a integridade da profissão médica e a segurança da população.