Esperar o momento certo para dar o bote contra o desafeto foi a estratégia usada por um homem, nesta quarta-feira (24), à luz do dia na cidade de Fortaleza (CE). Ao notar o rival se aproximar, o indivíduo, que não teve a identidade revelada, procurou conversa com o outro. De repente, após uma luta corporal, o 'pau' quebrou entre eles com direito até a tiros.
Mas o que nenhum dos dois esperava era que uma mesma arma tirasse as vidas dos dois. Depois do homem de camisa preta sacar o objeto e disparar, o outro reagiu, mesmo atingido, e revidou o pipoco. Ao menos seis disparos foram detonados, conforme informações do portal Metrópoles.
Em função dos tiros, o homem de camisa preta cai no chão rapidamente, enquanto o outro tenta caminhar, porém cai logo em seguida. O caso foi flagrado por imagens de câmeras de segurança instaladas em uma das casas da rua do bairro Pirambu. Por meio do vídeo, é possível ver toda a estratégia do rapaz de camisa azul para surpreender o desafeto, algo que não deu certo.
Agora, a 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios está responsável por investigar o caso, que é considerado um homicídio seguido de morte em excludente de ilicitude por legítima defesa.
O caso foi registrado por câmeras de vigilância. O vídeo mostra um dos homens indo em direção ao outro já com uma arma de fogo na mão. Eles aparentam ter uma breve discussão e entram em luta corporal. Ao menos seis disparos são efetuados, e ambos são atingidos.
O homem que estava com a arma de fogo logo cai, enquanto o outro chega a andar alguns metros. Logo em seguida, porém, ele também desfalece. Os dois morreram no próprio local.
As circunstâncias do caso são investigadas pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os nomes dos mortos não foram divulgados.