Esportes Famosos
Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco, aos 68 anos
Ele tratava um câncer de intestino e chegou a fazer cirurgia no ano passado
09/01/2023 08h07
Por: Redação Fonte: Reprodução
Morre Roberto Dinamite, maior artilheiro do Vasco, aos 68 anos. Reprodução / Instagram

Roberto Dinamite, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama, morreu hoje, aos 68 anos. Ele tratava um câncer de intestino desde janeiro de 2022. Em agosto do ano passado, Dinamite ficou duas semanas internado no hospital e precisou passar por uma cirurgia no intestino.

Sua última postagem no perfil no Instagram foi uma despedida ao Rei Pelé em que dizia ter "orgulho de ter conhecido". Dinamite estava visivelmente mais magro por conta da doença e chegou a publicar fotos e vídeos ao lado dos familiares no Natal.

Loading...

Maior artilheiro do Vasco com 702 gols e da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, Dinamite jogou por Barcelona, Portuguesa e Campo Grande. Pela seleção brasileira, fez 38 jogos e 20 gols.

Em 2008, Roberto Dinamite assumiu a presidência do Vasco e foi reeleito em 2011.

Em 1992, Dinamite se arriscou na política e foi eleito vereador do Rio de Janeiro pelo PSDB. Em 1994, foi eleito deputado estadual e depois reeleito por mais quatro mandatos.

Nas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se despediu do ídolo. "Meu ídolo desde criança. O cara que me fez viver as primeiras emoções c meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria q você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a legião de fãs desse craque!", escreveu.
Dinamite fala como surgiu seu apelido e relembra diálogo com Pelé no início da carreira
 
 
VASCO DA GAMA
 
LOADING OFFICIAL CONTENT
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Loading...

 
0 seconds of 1 minute, 29 secondsVolume 0%
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:07
01:29
 
 
 
 
 
 
 
 
Continue assistindo