Polícia Operação
Fugitivos da Lemos Brito morrem durante operação policial em Juazeiro
Houve o confronto, três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram.
09/01/2024 09h20
Por: Redação
Confronto aconteceu na madrugada desta terça-feira (9), na cidade de Juazeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (9), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ações de inteligência indicaram que o trio encontrado no distrito de Juremal pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e carros-fortes na região da divisa do estado com Pernambuco e Sergipe.

O G1 apurou que os detentos foram identificados como Flávio Bastos Carneiro, conhecido como “Fal/Batata”, Íkaro da Costa Santos, chamado de “Cabeça”, e Jefferson Silva de Carvalho. Além deles, também fugiram do presídio Virgínio de Alcântara Filho, Elivelton de Jesus Santos, Jeferson Silva Souza e Fábio Souza dos Santos. Elivelton de Jesus Santos morreu após um confronto com policiais militares dois dias depois da fuga, na cidade de São Sebastião do Passé, na região metropolitana da capital baiana.

Não há informações se os outros já foram encontrados. De acordo com o órgão de segurança, ao descobrirem o plano, equipes da FICCO Bahia, Bope, Cipe Caatinga e Rondesp Norte montaram um cerco e alcançaram o carro usado pelos suspeitos. Houve o confronto, três detentos acabaram feridos, receberam socorro, mas não resistiram.

O trio fugiu do sistema prisional no dia 21 de outubro do ano passado. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições. A SSP-BA informou que equipes seguem na região à procura de outros suspeitos de integrarem a organização criminosa.

As informações são do G1.