Bahia Pânico
Suspeita de bomba deixa passageiros em pânico na Estação Pirajá
Apesar do clima, a estação funcionou normalmente.
06/01/2024 16h03
Por: Redação
Reprodução/Internet

Uma suspeita de bomba deixou passageiros em pânico na Estação Pirajá, na manhã deste sábado (06). O artefato estaria numa sacola, deixada na passarela que dá acesso ao metrô. Apesar do clima, a estação funcionou normalmente.

Segundo ambulantes que trabalham na região, era por volta das 10h, quando houve a correria na passarela. "A gente daqui de baixo só viu o povo correndo, falando na tal bomba. As pessoas andam tão assustadas com a violência, que qualquer coisa ficam apavoradas. Não demorou muito para a polícia chegar e isolar a escadaria e as escada rolante", disse um jovem que vende quentinha no entorno.

A suspeita da bomba mobilizou um grande número de policiais. "Foram várias viaturas, da companhia da área, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Todas posicionadas para impedir a aproximação das pessoas ", disse mototaxista, cujo ponto fica defronte à passarela.

Um supervisor da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), disse que agentes de trânsito também foram chamados. "O pessoal da Transalvador organizava o trânsito, porque as pessoas tinham que atravessar a pista para acessar a estação do metrô", contou.

Depois de quase 01h30 de trabalho, policiais do Bope constaram que a mala estava vazia. Em nota, a CCR informou que a " condução da ocorrência foi feita pelos órgãos de segurança pública e foi identificada uma sacola na passarela e prontamente as autoridades competentes foram acionadas para conduzir a situação."

A PM disse que 48ª CIPM foram acionados em razão de uma sacola aparentemente abandonada em uma estação de metrô situada em Pirajá. "Ao chegarem, os PMs constataram o fato, isolando o local e acionando o Bope que, após verificação do conteúdo da sacola, descartaram se tratar de um artefato explosivo.", disse nota.