O youtuber, PC Siqueira, de 37 anos, tirou a própria vida na presença de sua ex-namorada em seu apartamento localizado na zona sul de São Paulo.
O corpo de Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira, foi encontrado morto por volta das 17h50 desta quarta-feira (27). O local foi periciado, e o caso está sob investigação do 11º Distrito Policial (Santo Amaro).
Familiares de PC Siqueira relataram ao site Metrópoles que ele estava em tratamento para depressão e havia encerrado um relacionamento de mais de um ano. Na noite anterior, sua ex-namorada teria visitado o apartamento para uma conversa.
De acordo com os parentes, o casal teria usado substâncias entorpecentes. Ao perceber a tentativa de suicídio, a mulher buscou ajuda de uma vizinha, que então acionou a polícia. A namorada do youtuber ainda tentou evitar o suicídio, porém não conseguiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito de Paulo Cezar Siqueira.
Procure ajuda
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.