A tão esperada chegada do Papai Noel em Madre Deus na noite de quarta-feira (13), foi palco de uma desastre histórico durante a aguardada inauguração da decoração de Natal. O prefeito Dailton Filho (PSB) havia anunciado o evento, que contaria com a iluminação das luzes natalinas e a chegada do Papai Noel, porém, a inauguração não ocorreu no horário previsto, às 17 horas.
Uma multidão aguardou ansiosamente a chegada do Papai Noel, que supostamente pousaria de helicóptero na Área de Lazer da cidade. No entanto, a única coisa que chegou foi mais uma decepção, resultante do descomprometimento da gestão em realizar um evento tão aguardado. O prefeito e a prefeitura foram vaiados pela multidão que esperou por mais de três horas, apenas para, após as 21 horas, receber a informação de que a inauguração não ocorreria.
A revolta se espalhou entre os moradores, com crianças chorando e mães indignada. A população presente retribuiu com vaias direcionadas à gestão e ao prefeito Dailton. O custo desse vexame rendeu para a prefeitura uma quantia de R$ 615 mil.
Ainda de acordo com informações, a prefeitura ainda estava montando a árvore de Natal em frente ao prédio da prefeitura, que deveria ter sido iluminada às 17 horas.
O carro de som que estava no local anunciou que a inauguração foi remarcada para a próxima sexta-feira, 15.
Esta situação lamentável deixou a população de Madre de Deus extremamente descontente, e a falta de esclarecimentos por parte da prefeitura apenas intensificou a revolta dos moradores.