O corpo de Pelé foi enterrado na tarde desta terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumência. A despedida final, restrita a familiares e a amigos próximos, ocorreu após cortejo de cerca de três horas e meia de duração pelas ruas de Santos.
O percurso de cerca de 15 quilômetros saiu da Vila, pegou a a orla de Santos, passou pela casa de Dona Celeste, mãe do Rei, e voltou para o cemitério.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao velório de Pelé na manhã desta terça-feira. O presidente participou da missa e cumprimentou os familiares de Pelé. Por volta das 9h30, ele deixou o gramado da Vila Belmiro e foi embora às 9h50.
Além de Lula, autoridades personalidades do futebol compareceram ao velório ontem, como os presidentes da Fifa, da Conmebol e da CBF, além de jogadores e ex-jogadores do Santos.
No entanto, apenas Mauro Silva, campeão em 94 com a seleção, esteve presente no velório entre todos os jogadores que conquistaram o o tetra e o penta mundial. A ausência dos ex-jogadores gerou críticas nas redes.