Brasil Greve
Funcionários dos Correios avaliam realização de greve na semana da Black Friday
Sindicato pede reavaliação de inconsistências do Acordo Coletivo
22/11/2023 15h35 Atualizada há 1 ano
Por: Mariana Carvalho
Reprodução / Internet

Os sindicatos dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e de São Paulo, Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (Sintect-SP) realizarão, nesta quarta (22) e quinta-feira (23), assembleias para avaliar a decretação de uma greve na semana da Black Friday.

De acordo com o sindicato, a motivação da greve seria a existência de inconsistências deixadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) no texto do Acordo Coletivo 2023-2024. “Essas inconsistências não eram para existir. Os Sindicatos filiados à FINDECT [Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Correios] as identificaram na minuta do acordo. Mostraram para a direção da ECT e negociaram a correção com o presidente da empresa e seus assessores”, diz a nota.

Além disso, os funcionários também reivindicam concurso público, melhores condições de trabalho e correção da tabela salarial pelo valor R$250 para remuneração de até 7 mil e acima dessa remuneração corrigida pelo percentual de 3,53%.