Polícia Golpe
Golpe do WhatsApp vem sendo aplicado com frequência em São Sebastião do Passé
Uma das vítimas foi o vice-prefeito da cidade
21/11/2023 19h34 Atualizada há 1 ano
Por: Mariana Carvalho
Reprodução

Moradores de São Sebastião do Passé, município da região metropolitana de Salvador, vêm frequentemente sendo vítimas do famoso "Golpe do WhatsApp ", um tipo de golpe em que o bandido utiliza a foto da vítima em uma conta de WhatsApp para pedir dinheiro "emprestado" a familiares e pessoas do seu convívio. 

Uma das vítimas recentes deste tipo de golpe foi o vice-prefeito Luciano Lago, cuja foto foi utilizada para pedir dinheiro ao seu pai.

Nos últimos dias, está sendo comum ver postagens de pessoas da cidade que tiveram suas fotos utilizadas neste tipo de roubo, alertando para que ninguém transfira qualquer valor solicitado. 

A Polícia Civil elaborou uma lista de orientações para aqueles que estão tendo as suas fotos utilizadas de forma indevida por bandidos, confira:

1 - Registre ocorrência no site da polícia civil do seu estado

2 - NÃO TROQUE MENSAGENS COM OS GOLPISTAS. Só aumentará a chances de você cair em outro golpe

3 - Compartilhe em suas redes sociais e contatos que há um número se passando por você no whatsapp

4 - Dentro do aplicativo Whatsapp, clique sobre o número falso e selecione a opção "denunciar contato". Peça a seus conhecidos que façam o mesmo.

5 - Envie um email denunciando o perfil para support@whatsapp.com com a mensagem abaixo. Em até 48 horas, a empresa se compromete a enviar uma resposta sobre o caso