Uma mãe gravou uma situação de suposto capacitismo feito por uma funcionária da loja Riachuelo, do Shopping Boulevard, em Feira de Santana, na Bahia.O vídeo não tem data, mas na gravação, é possível ver o nervosismo da mãe que alega que escutou a funcionária falando que não gostava de pegar clientes "bomba", dando a entender que seriam clientes complicados de finalizar a compra."Fui atendida com o meu filho Matheus, que tem autismo. Aqui no caixa eu apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito ao atendimento prioritário. Fui atendida por uma moça, e ela passou por uma outra funcionária. E assim que terminou o atendimento, ela foi e disse para a moça "não me passa essas bombas, não". E meu filho não é bomba. Não gostei", iniciou a mãe.
Em seguida, a mãe do pequeno Matheus ainda pediu para que houvesse mais respeito com crianças que são portadoras do TEA: Eu exijo respeito com os autistas, porque são crianças com deficiência, e qualquer mãe não estar livre de ter um filho com deficiência. E eu não aceito isso, porque já é difícil, uma luta de uma mãe com uma criança que vem no shopping para provar uma roupa".
Após o vídeo viralizar nas redes sociais nesta sexta-feira (17), a Riachuelo emitiu um comunicado informando que lamentava o ocorrido na loja de Feira de Santana, e pediram desculpas.
Em seguida, comunicaram, também, o desligamento da funcionária: "O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós, Riachuelo".