Bahia Chacina
Morador de Madre Deus é uma das vítimas de chacina em alojamento no Mato Grosso
A invasão resultou na morte de quatro pessoas e em tentativas de homicídio contra outras três.
17/11/2023 14h29
Por: Redação
Reprodução

Morador de Madre de Deus foi uma das vítimas da chacina que ocorreu durante a invasão de um alojamento em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. Rafael Santos Lessa, tinha 31 anos e seu corpo foi encontrado dentro do alojamento com perfurações de faca. A invasão resultou na morte de quatro pessoas e em tentativas de homicídio contra outras três.

De acordo com a Polícia Militar, seis indivíduos encapuzados invadiram um alojamento em um depósito de lixo na madrugada de quarta-feira (15) em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, havia sete pessoas dormindo no local. Quatro pessoas foram mortas durante a invasão e outras três sofreram tentativas de homicídio. Uma das vítimas fatais foi identificada como Rafael Santos Lessa, de 31 anos, natural da cidade de Madre de Deus. 

Segundo o tenente-coronel Roberto Menegotto, os criminosos teriam ido ao alojamento para resolver uma dívida relacionada a drogas. Acredita-se que os invasores procuravam por uma pessoa que não estava presente no local e erroneamente pensaram que as vítimas estavam escondendo essa pessoa.

"Os autores alegaram que se tratava de uma dívida relacionada a drogas. Primeiro mencionaram uma quantia de R$ 26 mil, depois reduziram para R$ 10 mil. Não temos informações exatas sobre os valores, mas seria porque alguns dos que morreram teriam feito a compra de entorpecentes e não efetuaram o pagamento", explicou Menegotto.

A polícia informou que três suspeitos foram presos em uma ação realizada pela equipe, enquanto outros dois se apresentaram na Delegacia de Campo Novo do Parecis nesta quinta-feira (16). Um sexto envolvido já foi identificado e está sendo procurado pelas autoridades.

Durante a madrugada, seis homens armados invadiram o local, fazendo todos como reféns. Os funcionários foram amarrados, ameaçados e torturados para realizar transferências bancárias para os suspeitos.

Durante o crime, os suspeitos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um carro e uma caminhonete, e as levaram até o Rio do Sangue, onde foram assassinadas. Uma das vítimas fingiu estar morta para escapar da ação dos criminosos e, após eles deixarem o local, caminhou cerca de 5 km até conseguir pedir ajuda.

Após o relato dos fatos, as equipes policiais foram até o Rio do Sangue, onde encontraram o corpo de uma das vítimas submerso. Durante as buscas, foram localizados os corpos das outras duas vítimas.