Elivelton de Jesus Santos, detento que participou da fuga da Penintenciária Lemos de Brinto, no último sábado (21), morreu em confronto com a polícia na noite desta segunda-feira (23), em São Sebastião do Passé. O tiroteio aconteceu no distrito de Lamarão, mas, a perseguição começou no município de Candeias, onde havia um bunker de drogas. Lá, além de meia tonelada de maconha, crack e cocaína, os policiais encontraram fuzis, uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares, uma faca e muitas munições.
De acordo com a polícia, Elivelton era uma das lideranças da facção Bonde Do Maluco (BDM). Ele foi responsável por crimes em Candeias, Camaçari e São Sebastião do Passé e havia sido indiciado pelo Ministério Público (MP) pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, homicídio qualificado e um latrocínio, ocorrido em 2017, quando ele matou uma mulher que era esposa de um policial militar, em Abrantes.
Durante o confronto, ainda em Candeias, um investigador foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde, onde foi atendido e liberado. Já Elivelton fugiu para Lamarão, onde recebeu um tiro no peito, chegando a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Albino Leitão, mas, não resistiu.