Polícia Operação Noise
Assessora de vereador é alvo de operação na Polícia Federal em Salvador
A mulher seria companheira de Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
17/10/2023 12h36
Por: Redação Fonte: Reprodução
Foto: Maiana Belo/G1

Um dos alvos da operação Noise, deflagrada pela Polícia Civil com o apoio de policiais federais, na capital baiana, é o esposo de uma assessora do vereador Marcelo Maia (PMN). Uma mega operação aconteceu hoje na Câmara de Vereadores de Salvador, já confirmada pela diretoria de comunicação da casa.

Reprodução/Internet

A mulher seria companheira de Carlos Ricardo Sampaio Rosário, o ‘Ricardo Cabeção’, investigado por homicídio qualificado e tráfico de drogas. O homem que integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) foi um dos principais alvos da quinta fase da Operação Noise.

O criminoso entrou para o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA) no lugar do assaltante Jorge dos Santos Santiago, o ‘Laranjinha’, como Três de Espadas. Há anos, ‘Ricardo Cabeção’ é aliado de Leandro das Neves de Jesus, o ‘Léo Preto’, também alvo da polícia.

As principais áreas de atuação da dupla são Engenho Velho de Brotas, Brotas, Federação e Avenida Vasco da Gama. Ricardo ‘Cabeção’ é responsável pelo gerenciamento e contabilidade do tráfico, e Léo ‘Preto’ seria o químico das drogas. Juntos, alimentam bocas de fumo de diversos bairros da capital baiana. Ambos já tem diversas passagens policiais.

Nesta manhã, durante a ação policial, sete acusados de liderar um grupo criminoso e ordenar ataques a rivais, além de envolvimento com o tráfico de drogas e de armas, foram presos em Salvador. Um deles foi identificado como Janderson Costa. As prisões ocorreram nos bairros de Engenho Velho de Brotas, Piatã, Tororó, Imbuí e Avenida Antonio Carlos Magalhães. Todos os presos foram levados para a sede da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), na capital baiana. Eles chegaram acompanhados do mesmo advogado.